Porto Alegre: Simers leva demandas dos médicos ao secretário da Saúde
Defesa

Porto Alegre: Simers leva demandas dos médicos ao secretário da Saúde

Compartilhe

09/02/2023 04:49

As demandas dos médicos que atuam nos postos e hospitais vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre foi pauta de agenda do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) com o secretário da pasta, Mauro Sparta, na tarde desta quarta-feira, 8. O encontro foi realizado na sede da SMS, com a presença do presidente e vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski e Marcelo Matias, acompanhados da diretora de Porto Alegre da entidade, Alessandra Felicetti, da coordenadora do Núcleo do Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, Anice Metzdorf, assessorias jurídica, política e de comunicação.

De acordo com Rovinski, as pautas discutidas se referem às reivindicações dos médicos, apresentadas pelos profissionais durante as visitas técnicas feitas pelo Simers. “São informações coletadas pelos diretores e assessorias, que dizem respeito às condições de trabalho, necessidade de insumos, medicamentos e equipamentos para que os médicos possam exercer as suas funções com de maneira adequada e garantindo a qualidade da assistência prestada”, destacou o presidente.

Entre os temas, estavam questões relacionadas ao adicional noturno no Teletrabalho, Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), Hospital Restinga e Extremo Sul (HRES) e Unidade de Saúde Modelo, Equipe de Saúde Mental Adulto da Unidade de Saúde IAPI. Outra preocupação apresentada diz respeito à superlotação dos hospitais e alternativas para reverter o problema.

“Foi uma reunião muito produtiva, pois podemos discutir com o gestor os temas que realmente afetam os médicos e, consequentemente, a Saúde da população da Capital, bem como buscar soluções para atender a essas reinvindicações o mais rápido possível”, disse Rovinski.

Tags: Médicos Medicina saúde de Porto Alegre Hospital Materno-Intantil Presidente Vargas (HMIPV) Hospital Restinga e Extremo Sul Postão IAPI

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política