Prefeitura apresenta ao Simers estudo com alterações da GIM aos médicos municipários da Capital
Defesa

Prefeitura apresenta ao Simers estudo com alterações da GIM aos médicos municipários da Capital

Compartilhe

20/01/2022 20:09

Em reunião, no formato online, na tarde desta quinta-feira, 20, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, diretores da entidade, médicos municipários e parlamentares, receberam estudo, contendo três cenários, da alteração da GIM, pelo secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa. Em reunião, que durou mais de uma hora, foram apresentadas e discutidas as alterações. O material será encaminho ao Sindicato para estudo. Havendo concordância da entidade, o secretário pretende apresentá-lo ao prefeito e se houver aprovação, será elaborado um Projeto de Lei que será encaminhado ao Legislativo. 

“Queremos analisar o trabalho da Prefeitura. Além das tabelas, pedimos que fossem feitas simulações com contracheques de médicos para sabermos como funcionará, na prática, estes cenários”, afirmou o presidente do Simers. Marcos Rovinski destacou que este é um primeiro passo na construção do acordo, mas é importante que a entidade estude bem antes de se manifestar, e achou positivo o encontro.

A diretora Lizia Mota elogiou o trabalho do Governo Municipal e disse que ele corrige a falta da proporcionalidade da GIM. “Os cenários corrigem as distorções da lei vigente. Há um avanço no processo. Queremos continuar negociando com o Governo e participar da elaboração do Plano de Carreira da categoria”, ressalta.

“Algumas correções estamos fazendo , mas não é fácil. Sabemos da importância da categoria, ainda mais nesta pandemia. Queremos corrigir os salários e as promoções, mas precisamos ir devagar. Estamos construindo juntos este processo com o Simers. Quando houver a concordância da entidade, apresento ao prefeito Melo e se ele aceitar, mandaremos para o Legislativo.

Novo encontro para apresentação das simulações está marcado para fevereiro, a princípio para o dia 7. Também participaram da reunião: o coordenador do Núcleo dos Municipários, Ricardo Pedrini, o médico Municipário Fabio Gatti, além das as assessorias Jurídica e Política da entidade médica. O técnico da Secretaria de Administração e Patrimônio, Demétrio Vasnieski, o deputado estadual Thiago Duarte e a vereadora de Porto Alegre, Cláudia Araújo.

Tags: Medicina Médicos Municipários Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política