Prefeitura de Porto Alegre frustra médicos ao não apresentar proposta de realinhamento salarial
Defesa

Prefeitura de Porto Alegre frustra médicos ao não apresentar proposta de realinhamento salarial

Terceira reunião da Mesa de Negociação da Prefeitura com diretores do Simers, no Paço Municipal, que analisa demandas dos médicos municipários, principalmente sobre a reivindicação de realinhamento salarial, terminou frustrando à categoria.

Compartilhe

11/12/2021 11:44

A terceira reunião da Mesa de Negociação da Prefeitura com diretores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na tarde da sexta-feira, 10, no Paço Municipal, que analisa demandas dos médicos municipários, principalmente sobre a reivindicação de realinhamento salarial dos profissionais, terminou frustrando à categoria. A promessa dos secretários municipais, feita em encontro realizado no dia 26 de novembro, que neste encontro seria apresentada uma proposta acabou não ocorrendo.


Liderando o encontro por parte do Executivo, o secretário de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), Cássio Trogildo, disse que as equipes se debruçaram sobre a proposta apresentada pela entidade médica e concluíram que ela é economicamente inviável para a Prefeitura e não pode ser viabilizada. O presidente do Simers cobrou de forma enfática uma proposta e, diante da negativa, deu por encerrada a reunião.


“Saio novamente frustrado de mais uma reunião com o Grupo de Trabalho da Prefeitura. Viemos certos de que receberíamos uma proposta, porque isso nos havia sido prometido no último encontro. Foram 40 min de reunião e não recebemos qualquer tipo de proposta”, comentou Marcelo Matias ao deixar a Prefeitura. O presidente do Simers disse que somente voltará a se reunir com os secretários quando o Governo tiver uma proposta definida. “Eles não estão valorizando os profissionais que tratam da saúde e de vidas, independentemente de ameaças, como a pandemia”.


Durante o encontro os técnicos da Prefeitura fizeram uma análise da proposta apresentada pela entidade e um esboço de algo que, por várias vezes, reiteraram não se tratar de uma proposta. O secretário Trogildo justificou a falta de proposta em função da quantidade de estudos que são necessários e, também, com a necessidade de negociar com as demais categorias.

 
Também participaram da reunião o secretário da Saúde, Mauro Sparta e o secretário-adjunto da Fazenda, Bruno Caldas, além de representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM) e assessorias técnica de diversas pastas. Por parte do Simers, o coordenador do Núcleo de Médicos dos Municipários, Ricardo Pedrini, e Lizia Mota, diretora da entidade médica e membro do Núcleo, bem como as assessorias Jurídica e Política.

Tags: Médicos Medicina valorização do médico médicos municipários de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política