Presidente do Simers busca valorização dos médicos da Santa Casa de Uruguaiana e do IPE-Saúde junto ao líder do governo na ALRS
Defesa

Presidente do Simers busca valorização dos médicos da Santa Casa de Uruguaiana e do IPE-Saúde junto ao líder do governo na ALRS

Compartilhe

15/02/2022 09:37

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, acompanhado do diretor-geral, Fernando Uberti Machado, esteve reunido com o líder do governo gaúcho na Assembleia Legislativa do RS, deputado Frederico Antunes. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14, para falar sobre a dívida histórica da Santa Casa de Uruguaiana com os médicos que atuam na instituição, assim como a necessidade urgente de reajuste aos médicos do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE-Saúde).

No encontro, Rovinski buscou apoio do parlamentar para a intermediação referente ao pagamento dos cerca de R$ 12 milhões aos médicos da Santa Casa, referência para 13 municípios da Fronteira Oeste do Estado. Os valores correspondem aos honorários de 70 profissionais, cuja dívida começa a prescrever já em abril deste ano, seguindo até 2024.

Outro ponto debatido pelo Sindicato Médico com o líder do governo foi a valorização dos médicos credenciados ao IPE-Saúde. Os profissionais reivindicam o reajuste da remuneração na tabela de procedimentos em hospitais, sem reajuste há mais de dez anos.
 
“O deputado Antunes se propôs a nos auxiliar nesses pleitos, tão importantes para garantir uma assistência de qualidade aos pacientes que buscam tanto a assistência na Santa Casa de Uruguaiana, quanto para os usuários do IPE-Saúde”, afirmou o presidente do Simers.

Tags: Medicina Médicos Santa Casa de Caridade de Uruguaiana

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política