Presidente do Simers participa da Cerimônia do Jaleco com alunos de Medicina da Ulbra
Medicina

Presidente do Simers participa da Cerimônia do Jaleco com alunos de Medicina da Ulbra

Compartilhe

18/04/2023 09:41

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou da Cerimônia do Jaleco que reuniu 270 novos alunos do curso de Medicina da Ulbra Canoas, na manhã de sábado, 15. A solenidade contou com a presença de veteranos e familiares, os quais colocaram a tradicional vestimenta branca nos futuros médicos.

Em sua fala, o presidente do Simers afirmou que a entidade está à disposição dos acadêmicos e reforçou a importância da qualificação e do conhecimento para o mercado de trabalho extremamente competitivo. “Sem dúvida, vocês estão escolhendo a carreira mais bonita, que é cuidar da saúde e da vida. Por isso, o diferencial que vai colocar vocês no mercado, de maneira adequada, será a formação e não as redes sociais. Será na cadeira, ao lado do paciente”, afirmou.

Rovinski esteve ao lado do reitor da ULBRA, Thomas Heiman; do diretor do Curso de Medicina, Marcelo Guerra; da diretora-adjunta do Curso, Lucimar Brum; da pró-reitora acadêmica, Adriana Ziemer Garlert; o professor e coordenador do Departamento Universitário da Associação Médica do RS (Amrigs), Marcos André dos Santos; e o primeiro-secretário do Conselho Regional de Medicina (Cremers), André Cecchini.

Fotos: João Mattos

Tags: Ulbra Faculdades de Medicina Entrega do Jaleco Branco Formação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política