Presidente do Simers participa da entrega do Título de Cidadão de Porto Alegre ao secretário da Saúde de Porto Alegre

Presidente do Simers participa da entrega do Título de Cidadão de Porto Alegre ao secretário da Saúde de Porto Alegre

Compartilhe

20/04/2022 16:24

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, representou a entidade médica na Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre ao secretário municipal da Saúde, Mauro Fett Sparta de Souza, nesta terça-feira, 19. A cerimônia foi realizada no Plenário Otávio Rocha e teve a participação da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, do prefeito em exercício, Ricardo Gomes, do ex-governador Jair Soares, de representantes de entidades médicas, de comandantes militares e de lideranças políticas.

Em sua manifestação, o secretário Sparta agradeceu a presença de todos na cerimônia, lembrou de sua trajetória e ressaltou a pandemia, como seu maior desafio. “A pandemia da Covid nos trouxe muitas dores, muitas perdas. Nós vimos pessoas queridas adoecerem, partirem, mas também tivemos aprendizado. Estaremos mais preparados e fortalecidos para enfrentar o que estiver por vir. Já começamos a olhar para novos horizontes. Outros desafios se apresentam”, observou.

A proponente da homenagem, Mônica Leal destacou as contribuições que Mauro Sparta já deu ao Rio Grande do Sul, a Porto Alegre, a Passo Fundo e a Canoas, municípios onde também desenvolveu seu trabalho ao longo de sua vida dedicada à medicina e ao bem comum. "Em meio ao cumprimento de todas as obrigações e atendimentos de demandas, já previstas ou esperadas pela secretaria e por sua equipe, era preciso focar sobretudo no combate à disseminação do coronavírus”. Mônica destacou o trabalho feito por Sparta nas campanhas de prevenção, na eficiência e nas condições dos hospitais, no amparo aos profissionais, no controle do sistema de leitos e pela vacinação da população da Capital, que alcançou altos índices de eficiência. 

Natural de Santo Ângelo, Mauro Sparta é médico formado pela Universidade Católica de Pelotas em 1979. Tem especialização em Administração Hospitalar pela Universidade de Passo Fundo (1992). É especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Conselho Federal de Medicina, sendo membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Queimaduras. Atuou ainda como diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e do Hospital Parque Belém. Com 20 anos de trajetória de vida pública, foi deputado estadual, secretário extraordinário da Copa 2014, chefe-adjunto da Casa Civil e secretário de Estado do Meio Ambiente.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política