Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - Simers

Presidente do Simers participa da entrega do Título de Cidadão de Porto Alegre ao secretário da Saúde de Porto Alegre

20/04/2022 16:24

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, representou a entidade médica na Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão de Porto Alegre ao secretário municipal da Saúde, Mauro Fett Sparta de Souza, nesta terça-feira, 19. A cerimônia foi realizada no Plenário Otávio Rocha e teve a participação da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, do prefeito em exercício, Ricardo Gomes, do ex-governador Jair Soares, de representantes de entidades médicas, de comandantes militares e de lideranças políticas.

Em sua manifestação, o secretário Sparta agradeceu a presença de todos na cerimônia, lembrou de sua trajetória e ressaltou a pandemia, como seu maior desafio. “A pandemia da Covid nos trouxe muitas dores, muitas perdas. Nós vimos pessoas queridas adoecerem, partirem, mas também tivemos aprendizado. Estaremos mais preparados e fortalecidos para enfrentar o que estiver por vir. Já começamos a olhar para novos horizontes. Outros desafios se apresentam”, observou.

A proponente da homenagem, Mônica Leal destacou as contribuições que Mauro Sparta já deu ao Rio Grande do Sul, a Porto Alegre, a Passo Fundo e a Canoas, municípios onde também desenvolveu seu trabalho ao longo de sua vida dedicada à medicina e ao bem comum. "Em meio ao cumprimento de todas as obrigações e atendimentos de demandas, já previstas ou esperadas pela secretaria e por sua equipe, era preciso focar sobretudo no combate à disseminação do coronavírus”. Mônica destacou o trabalho feito por Sparta nas campanhas de prevenção, na eficiência e nas condições dos hospitais, no amparo aos profissionais, no controle do sistema de leitos e pela vacinação da população da Capital, que alcançou altos índices de eficiência. 

Natural de Santo Ângelo, Mauro Sparta é médico formado pela Universidade Católica de Pelotas em 1979. Tem especialização em Administração Hospitalar pela Universidade de Passo Fundo (1992). É especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Conselho Federal de Medicina, sendo membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Queimaduras. Atuou ainda como diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e do Hospital Parque Belém. Com 20 anos de trajetória de vida pública, foi deputado estadual, secretário extraordinário da Copa 2014, chefe-adjunto da Casa Civil e secretário de Estado do Meio Ambiente.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
SEGUROS