Presidente do Simers participa de reunião de entidades médicas
Defesa

Presidente do Simers participa de reunião de entidades médicas

Compartilhe

11/03/2022 22:43

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou de reunião com os representantes das principais entidades médicas no Estado, nesta sexta-feira, 11, na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). No encontro, Rovinski destacou a importância da proposta das entidades agirem em conjunto em pautas locais, do Estado e nacionais para defender os médicos e, por consequência, a medicina.

Além do Simers, estavam presentes os presidentes da Associação Médica do  Rio Grande do Sul (Amrigs), Gerson Junqueira Jr., do Conselho Regional de Medicina (CREMERS), Carlos Sparta de Souza, da Academia Sul Riograndense de Medicina, Luiz Lavinsky, da integrante do Conselho Federal de Medicina - Tatiana Dellagiustina, e da presidente do Colégio de Medicina de Acupuntura, médica Denise Sarti. Todos foram unânimes em destacar a importância de ações conjuntas.

O presidente do Simers lembrou que a manutenção da atividade de terapeuta para os psiquiatras foi mantida, em nível nacional, por ação determinada de entidades médicas diante da tentativa de restringir o tratamento em terapia somente para os psicólogos.

Rovinski destacou ainda que todos devem se manter firmes em pautas como a exigência do exame revalida para profissionais médicos que se formaram em outros países. A entidade anfitriã deste primeiro encontro foi a Amrigs e, para abril, será realizado novo encontro do mesmo grupo na sede do Simers.

Tags: Médicos Medicina entidades médicas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política