Presidente do Simers participa de reunião da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina
O Médico

Presidente do Simers participa de reunião da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina

Compartilhe

26/09/2020 00:00


Na manhã deste sábado (26/09), o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, participou da reunião mensal virtual da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina. Ele integrou o grupo de apresentação do painel "Horizontes da Telemedicina", formado pelo diretor de Saúde e Desenvolvimento Humano da Unimed Federação, José Milton Mirenda, e por José J. Camargo, titular da academia.

Na sua apresentação, Matias reforçou a necessidade de maior discussão sobre o tema, a fim do estabelecimento de legislação específica para minúcias que a Telemedicina requer. Ele falou sobre o surgimento mundial desse tipo de atendimento médico e ressaltou que o Simers trabalha atentamente para que os profissionais tenham as melhores condições, segurança e valorização da atuação médica através dessa modalidade. 

O dirigente lembrou que a entidade já disponibiliza benefícios de tecnologias que facilitam o profissional que atua na Telemedicina, reforçando a defesa de ações contínuas de aprimoramento a esse tipo de atendimento "em diferentes questões". Como ponto de atenção, Matias destacou a relevância da relação ética e de confiança entre médico e paciente. Os demais participantes também defenderam a importância da relação de aproximação entre as partes, como forma de ampliar as possibilidades de conhecimentos e promoção da saúde. 

A reunião, muito elogiada pela precisão, didática, complexidade e contribuições dos painelistas, foi presidida pelo presidente da Academia Sul- Rio-Grandense de Medicina, Carlos Menke e contou com a participação de médicos de diferentes pontos do Estado, incluindo o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski.

Tags: Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina telemedicina Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política