Presidente do Simers reforça ao secretário de Saúde pedido de vacinação para os médicos da Capital
Defesa

Presidente do Simers reforça ao secretário de Saúde pedido de vacinação para os médicos da Capital

Compartilhe

16/03/2021 11:40

Em reunião virtual para tratar de pautas que envolvem os médicos de Porto Alegre, o presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Marcelo Matias, reafirmou ao secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, a disponibilidade da estrutura da entidade para a vacinação dos médicos da capital gaúcha.

Na oportunidade, o dirigente defendeu a vacinação aos médicos que ainda não tiveram acesso a doses contra a Covid-19, reforçando a importância da imunização a todos os  profissionais que estão na ativa. Matias ressaltou que o Simers está monitorando o período para aplicação da segunda dose aos médicos imunizados em 6 de fevereiro no drive-thru montado no estacionamento do Simers e nas dependências da entidade. Além disso, ele reiterou que o Simers está à disposição para aplicar a segunda fase dessa vacinação, com o objetivo de possibilitar acesso prático e de referência aos médicos que integram o público-alvo. 

O secretário da Saúde explicou sobre a atenção ao calendário de vacinação e o cronograma da imunização dos idosos. Disse que a Secretaria está trabalhando com respeito a todos os critérios do plano de imunização contra a Covid-19. Ao agradecer a disponibilidade e a parceria do Simers, Sparta afirmou que, em breve, estará conversando novamente com Marcelo Matias para informar sobre a previsão de vacinação aos médicos.

Vacinação no Simers
Em 6 de fevereiro, das 8h às 17h, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre) realizou campanha de vacinação contra a Covid-19 para médicos em atividade profissional que trabalham ou moram na Capital. Na sede do Simers (rua Cel. Corte Real, 975) e no drive-thru montado no estacionamento da entidade, em frente, foram imunizados um total de 1.479 médicos com a vacina de Oxford, produzida pela farmacêutica AstraZeneca. 

As doses das vacinas foram oferecidas e monitoradas pela SMS. Todo o processo de vacinação, sistema de registros e controles, armazenamento e manuseio de doses, atenção aos dados e confirmação dos vacinados com a entrega da carteira de vacinação, foi acompanhado ininterruptamente pela Diretoria de Vigilância Sanitária e Diretoria de Atenção Primária à Saúde da SMS. 

Os colaboradores e parceiros do Simers foram devidamente preparados sobre todos os cuidados protocolares da ação e atuaram com o objetivo de oferecer o melhor atendimento aos médicos que participaram da vacinação nessa base. Além disso, ao longo de todo o dia, profissionais da Brigada Militar e da EPTC se mantiveram presentes junto aos prédios do Simers e arredores, possibilitando maior tranquilidade a todos que participaram dessa mobilização.

Tags: Vacinação Covid-19 Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política