Defesa

Presidente do Simers reforça ao secretário de Saúde pedido de vacinação para os médicos da Capital

16/03/2021 11:40

Em reunião virtual para tratar de pautas que envolvem os médicos de Porto Alegre, o presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Marcelo Matias, reafirmou ao secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, a disponibilidade da estrutura da entidade para a vacinação dos médicos da capital gaúcha.

Na oportunidade, o dirigente defendeu a vacinação aos médicos que ainda não tiveram acesso a doses contra a Covid-19, reforçando a importância da imunização a todos os  profissionais que estão na ativa. Matias ressaltou que o Simers está monitorando o período para aplicação da segunda dose aos médicos imunizados em 6 de fevereiro no drive-thru montado no estacionamento do Simers e nas dependências da entidade. Além disso, ele reiterou que o Simers está à disposição para aplicar a segunda fase dessa vacinação, com o objetivo de possibilitar acesso prático e de referência aos médicos que integram o público-alvo. 

O secretário da Saúde explicou sobre a atenção ao calendário de vacinação e o cronograma da imunização dos idosos. Disse que a Secretaria está trabalhando com respeito a todos os critérios do plano de imunização contra a Covid-19. Ao agradecer a disponibilidade e a parceria do Simers, Sparta afirmou que, em breve, estará conversando novamente com Marcelo Matias para informar sobre a previsão de vacinação aos médicos.

Vacinação no Simers
Em 6 de fevereiro, das 8h às 17h, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre) realizou campanha de vacinação contra a Covid-19 para médicos em atividade profissional que trabalham ou moram na Capital. Na sede do Simers (rua Cel. Corte Real, 975) e no drive-thru montado no estacionamento da entidade, em frente, foram imunizados um total de 1.479 médicos com a vacina de Oxford, produzida pela farmacêutica AstraZeneca. 

As doses das vacinas foram oferecidas e monitoradas pela SMS. Todo o processo de vacinação, sistema de registros e controles, armazenamento e manuseio de doses, atenção aos dados e confirmação dos vacinados com a entrega da carteira de vacinação, foi acompanhado ininterruptamente pela Diretoria de Vigilância Sanitária e Diretoria de Atenção Primária à Saúde da SMS. 

Os colaboradores e parceiros do Simers foram devidamente preparados sobre todos os cuidados protocolares da ação e atuaram com o objetivo de oferecer o melhor atendimento aos médicos que participaram da vacinação nessa base. Além disso, ao longo de todo o dia, profissionais da Brigada Militar e da EPTC se mantiveram presentes junto aos prédios do Simers e arredores, possibilitando maior tranquilidade a todos que participaram dessa mobilização.

SEGUROS