Primeiro evento do Núcleo Médico Jovem do Simers lota auditório
A Luta

Primeiro evento do Núcleo Médico Jovem do Simers lota auditório

Cerca de 60 médicos participaram do primeiro evento realizado pelo Núcleo Médico Jovem do Simers. Saiba tudo que rolou!

Compartilhe

28/02/2019 00:00



Cerca de 60 médicos participaram do primeiro evento realizado pelo Núcleo Médico Jovem do Simers. O curso “Dormi interno, acordei doutor”, realizado na noite desta quarta-feira (27), teve como objetivo compartilhar orientações práticas para os profissionais que estão iniciando sua carreira na Medicina.

Na abertura do evento, o presidente do Simers, Marcelo Matias, lembrou que a atual gestão é a de perfil mais jovem dentre todas que já comandaram a entidade. De acordo com ele, além da defesa dos interesses da classe médica, a preparação de lideranças jovens para a categoria está entre os objetivos. “É um prazer ver a participação de jovens profissionais no evento desta noite. Quem sabe daqui não surjam novos líderes para conduzir a classe médica gaúcha futuramente”, destacou Matias.

O diretor de projetos especiais do Simers, Vinícius de Souza, destacou o ineditismo da iniciativa de criar uma estrutura com foco nas demandas dos médicos recém-formados. “Somos o único sindicato médico do Brasil a instituir um núcleo voltado para dar suporte e atender as demandas dos jovens profissionais que estão ingressando no mercado”, afirmou.

Do modelo de contratação à gestão financeira

 O evento “Dormi interno, acordei doutor” abordou algumas das principais preocupações dos médicos recém-formados que, depois de um longo período de estudos, passam a enfrentar as dificuldades de se inserir no mercado de trabalho.

A primeira palestra foi do advogado do Simers Eduardo Medeiros, que apresentou os principais formatos de contratação realizados na área médica, destacando os prós e contras de cada modelo.

Em seguida, o contador Gustavo Dorneles Caletti, da Caletti Contabilidade, abordou os modelos de negócio adotados pelos médicos e as suas principais implicações contábeis e fiscais.

Encerrando o evento, o economista Inácio Recena, da Capse Investimentos, apresentou um panorama do mercado para os médicos que desejam planejar a gestão de seu patrimônio de forma mais eficiente.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política