Primeiro evento do Núcleo Médico Jovem do Simers lota auditório
A Luta

Primeiro evento do Núcleo Médico Jovem do Simers lota auditório

Compartilhe

28/02/2019 00:00



Cerca de 60 médicos participaram do primeiro evento realizado pelo Núcleo Médico Jovem do Simers. O curso “Dormi interno, acordei doutor”, realizado na noite desta quarta-feira (27), teve como objetivo compartilhar orientações práticas para os profissionais que estão iniciando sua carreira na Medicina.

Na abertura do evento, o presidente do Simers, Marcelo Matias, lembrou que a atual gestão é a de perfil mais jovem dentre todas que já comandaram a entidade. De acordo com ele, além da defesa dos interesses da classe médica, a preparação de lideranças jovens para a categoria está entre os objetivos. “É um prazer ver a participação de jovens profissionais no evento desta noite. Quem sabe daqui não surjam novos líderes para conduzir a classe médica gaúcha futuramente”, destacou Matias.

O diretor de projetos especiais do Simers, Vinícius de Souza, destacou o ineditismo da iniciativa de criar uma estrutura com foco nas demandas dos médicos recém-formados. “Somos o único sindicato médico do Brasil a instituir um núcleo voltado para dar suporte e atender as demandas dos jovens profissionais que estão ingressando no mercado”, afirmou.

Do modelo de contratação à gestão financeira

 O evento “Dormi interno, acordei doutor” abordou algumas das principais preocupações dos médicos recém-formados que, depois de um longo período de estudos, passam a enfrentar as dificuldades de se inserir no mercado de trabalho.

A primeira palestra foi do advogado do Simers Eduardo Medeiros, que apresentou os principais formatos de contratação realizados na área médica, destacando os prós e contras de cada modelo.

Em seguida, o contador Gustavo Dorneles Caletti, da Caletti Contabilidade, abordou os modelos de negócio adotados pelos médicos e as suas principais implicações contábeis e fiscais.

Encerrando o evento, o economista Inácio Recena, da Capse Investimentos, apresentou um panorama do mercado para os médicos que desejam planejar a gestão de seu patrimônio de forma mais eficiente.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política