Projeto Verão Simers 2023: Capão da Canoa foi palco da segunda etapa da ação
Defesa

Projeto Verão Simers 2023: Capão da Canoa foi palco da segunda etapa da ação

Compartilhe

23/01/2023 09:25

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, liderou a equipe da entidade médica que realizou a segunda etapa do Projeto Verão Simers 2023, neste sábado, 21, que tem como destaque a conscientização dos veranistas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e os hábitos saudáveis para o bem estar. “É mais um momento de estarmos junto a população e também aos profissionais médicos para dar sequência a divulgação da campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo”, destacou Rovinski evidenciando que a iniciativa tem a coordenação do Núcleo de Psiquiatria do Simers (NuPsiq – Simers).

 

As diretoras do Simers Luciana Mesko e Anice Metzdorf e mais Laura Metzdorf, integrante do Núcleo Acadêmico, estiveram presentes na ação na praia de Capão da Canoa. Houve interatividade com os veranistas que passaram pelo local, com material informativo da campanha, sachês de álcool gel, protetor solar e, aos interessados, foram disponibilizadas pulseirinhas de identificação para crianças. A médica pediatra Monalisa Cocco Mariani, de Rio Grande, na zona sul do Estado, achou bem legal a ação de verão do Simers destacando a aproximação com os profissionais.

 

Além da presença na beira-mar, a equipe do Simers esteve no hospital Santa Luzia conversando com diversos médicos de plantão sobre a operação verão e o tema saúde mental. No começo da tarde, o presidente Rovinski, o vice-presidente Marcelo Matias e a diretora Gabriela Schuster participaram de programa Rio Grande do Sol, da rádio Liberdade, da Rede Pampa. Na pauta, debate sobre a saúde no Estado. O Projeto

 

O Projeto Verão Simers 2023 iniciou em Torres, no dia 14 de janeiro. No próximo sábado, 28, desembarca em Tramandaí e será encerrada no dia 4 de fevereiro, em Atlântida - Xangrilá.


Exercício Legal da Medicina, Pediatria e HUB Solidariedade

 

Os locais apresentam identificação com o layout da campanha e a marca do Simers, maior sindicato médico da América Latina. Durante os dias em que o Simers estiver nesses locais, também haverá destaque ao trabalho realizado pelos núcleos de Psiquiatria, de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, de Pediatria e do Hub de Solidariedade. Em especial, os médicos associados que fizerem atualização cadastral no local da ação ganharão brindes surpresa.

 

Confira as datas e os locais da campanha do Simers:

 

Dia 28/01 – Tramandaí

Dia 04/02 – Atlântida – Xangri-lá

Horário da campanha: das 9h30 às 14h.

 

Tags: Medicina Médicos Projeto Verão Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política