PUCRS recebe troféu de universidade vencedora do Trote Solidário 2021
Médico

PUCRS recebe troféu de universidade vencedora do Trote Solidário 2021

Compartilhe

11/08/2021 20:22

O Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS) realizou a entrega do troféu de premiação à universidade vencedora do Trote Solidário de 2021, na manhã desta quarta-feira, 11. O curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi o ganhador desta edição, com a arrecadação de uma tonelada de alimentos e 66 bolsas de sangue.

O diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, recorda que os desafios impostos pela pandemia, nesta edição do Trote Solidário, exigiram ainda mais apoio dos acadêmicos. “Sabíamos que tínhamos um desafio duplo este ano: a pandemia e a readequação das atividades do Trote para o meio digital. Temos a certeza de que todos os participantes saíram vitoriosos, pois botaram em prática a empatia, a solidariedade e a cooperação social”, salienta.

Recebendo o troféu em nome da instituição, o Decano da Escola de Medicina da PUCRS, professor Leonardo Pinto, destacou que as ações solidárias contribuem fortemente para o bem-estar e a saúde da população. “Os alunos da Medicina, engajados desde muito cedo neste tipo de ação, têm sua formação como médicos fortalecida”, pontua. 

Para a presidente do Núcleo Acadêmico, Scarlet Orihuela, que também é acadêmica da universidade, o sentimento que representou este ato foi de orgulho. “Estar aqui neste duplo papel, como presidente do NAS e aluna da instituição, é gratificante. Ver de perto esta comissão organizadora tão engajada, tão empenhada, fez esta edição atípica do Trote ser ainda mais especial” observa Scarlet. “Eles fizeram toda a diferença, foram fundamentais para alcançarmos os números conquistados, atingindo as pessoas que conseguimos ajudar”, comemora a presidente do NAS.

Participaram da premiação a coordenadora do curso de Medicina da PUCRS, professora mestra Maria José Zanella, as diretoras do NAS Marina Pieta e Carina Marangoni e membros da comissão organizadora do Trote Solidário da universidade.

 

TROTE SOLIDÁRIO 2021

A edição deste ano, iniciativa do NAS (Núcleo Acadêmico do Simers), adequou-se aos modelos de distanciamento social impostos pela pandemia do novo coronavírus e, por isso, a tradicional atividade de doação de alimentos ocorreu apenas de forma online e a doação de sangue mediante agendamento prévio de horário. Ao total, foram somadas 8,8 toneladas de alimentos arrecadados e 647 bolsas de sangue doadas. Participaram 20 universidades com cursos de medicina do Estado.

Tags: Trote Solidário PUCRS Arrecadação de alimentos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política