Reestruturação da saúde de Pelotas pauta reunião de direção do Simers com prefeita Paula Mascarenhas
Defesa

Reestruturação da saúde de Pelotas pauta reunião de direção do Simers com prefeita Paula Mascarenhas

Compartilhe

01/02/2022 15:15

A diretora Regional Sul, Daniela Alba, acompanhada do delegado do Simers em Pelotas, Paulo Barragan, se encontraram com a prefeita Paula Mascarenhas e a secretaria da Saúde, Roberta Paganini, no fim da manhã desta terça-feira (01). O encontro, motivado pelo recrudescimento de casos de covid-19, também serviu para explicar alguns projetos de melhorias e reorganização do sistema municipal de saúde. Dentre as melhorias: a ampliação da UPA Bento, que atualmente sedia o CASG (Centro de Atendimenro às Síndromes Gripais), que abrigará o novo hospital especializado em urgências e emergências. 

A futura unidade, que tem previsão de conclusão em 2024, ocupará além da atual estrutura, mais um terreno lateral, onde terá 120 leitos, sendo 20 de UTI. Ainda de acordo com a secretária, o município passará por uma reorganização, inclusive na regulação de cirurgias. As UBSs, cerca de 50 ao todos, migrarão para um sistema de co-gestão, previsto para sair do papel ainda em março próximo. Para Paganini, o benefício é proporcionar agilidade aos pacientes na procura dos serviços. 

Reajuste do valor-hora 

À diretora Daniela, Paula Mascaranhas confirmou o reajuste da hora de trabalho dos médicos das UPAs de Pelotas, que já vinha sendo pleiteada pelo Simers junto ao município desde o último trimestre de 2021. "Dentro das condições expostas pelo município, bem como todo o projeto de melhorias, o aumento, mesmo que módico, já é um sinal de boa vontade por parte da Administração", disse Alba. 

O Simers também relatou problemas estruturais em várias unidades de saúde. A prefeita reconheceu os déficits nos ambientes, e se comprometeu em, logo que a pandemia se acalmar, " voltar a investir com força e aperfeiçoar os serviços à população", afirmou Paula.

Tags: Medicina Médicos Pelotas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política