Regionalização: Simers visita instituições de saúde no Vale do Taquari e Serra
Defesa

Regionalização: Simers visita instituições de saúde no Vale do Taquari e Serra

Compartilhe

29/07/2021 18:19

A diretora da Região Norte e Leste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Braga Chedid, acompanhada de assessoria jurídica e política, realizou visitas técnicas a instituições de saúde dos municípios de Arroio do Meio, Encantando e Guaporé, nesta quarta-feira, 28.

A caravana, que dá continuidade ao processo de regionalização do Sindicato, teve início no Hospital São José Divina Providência, de Arroio do Meio, onde Sabine foi recebida pelo diretor técnico da instituição, Lino Telmo Girarddi. Além de conhecer a estrutura e o cenário de saúde local, a diretora colocou o Simers à disposição da categoria.

Na sequência, já na cidade do Cristo Protetor, em Encantado, Sabine Braga Chedid reuniu-se com lideranças médicas do Hospital Beneficente Santa Terezinha, onde realizou visita técnica e recebeu demandas, dando encaminhamento a possíveis soluções. Ainda no município, a dirigente deslocou-se ao Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS) a fim de avaliar as condições de atendimento naquele ambiente, conforme orientação do Núcleo de Psiquiatria que está mapeando os CAPS do RS com o compromisso de qualificar a rede de atenção em saúde mental.

Em Guaporé, Sabine participou de reunião com o diretor clínico do Hospital de Guaporé, Édio Fontana – que destacou a importância do processo de regionalização do Sindicato, facilitando a defesa dos interesses da categoria e permitindo um maior contato com os diferentes serviços prestados. Na ocasião, houve a associação de novos médicos ao Simers. Ao final, a diretora deslocou-se ao Centro Municipal de Saúde do município, onde teve a oportunidade de conversar com colegas, tendo sido recebida pelo auditor da secretaria de Saúde, Antônio Carlos Ventura da Silva.

Conforme a diretora do Simers, a agenda foi extremamente válida, pois, além de fortalecer a presença do Sindicato junto as instituições do interior, abriu as portas para novas possibilidades de parcerias e a elaboração de estratégias capazes de defender e valorizar o trabalho médico, beneficiando a sociedade gaúcha. 


 

Tags: Taquari Vistoria Diretoria de Interior

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política