Repasses insuficientes: Santa Casa de São Lourenço do Sul não quita honorários de médicos
Defesa

Repasses insuficientes: Santa Casa de São Lourenço do Sul não quita honorários de médicos

Compartilhe

11/05/2023 15:26

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu diretor da Região Sul, Marcelo Sclowitz,torna público sua insatisfação com a condução da gestão da saúde de São Lourenço do Sul,dado os baixos repasses feitos pela Prefeitura à Santa Casa, instituição essencial para à assistência em saúde de parte da Região.

Os médicos, mesmo com atrasos crônicos, seguem desempenhando suas funções na Instituição, a fim de não desassistir a população local. Os profissionais registram atraso em seus honorários acima de dois meses, e não há perspectiva de equalizar o pagamento das competências pois não existe diálogo por parte da Prefeitura, que repassa valores muito aquém. Obstetras, pediatras, cirurgiões e anestesistas receberam, no início de maio, apenas 50% da competência de janeiro, acumulando atraso de três meses, além do saldo residual.

No dia 25, o Simers irá se reunir com a Prefeitura, a fim de que essa situação seja resolvida e novas ações sejam realizadas.

Tags: Santa Casa de Misericórdia São Lourenço do Sul São Lourenço do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política