Reunião no Simers: Prefeito Sebastião Melo promete em 10 dias proposta aos médicos municipários de Porto Alegre
Defesa

Reunião no Simers: Prefeito Sebastião Melo promete em 10 dias proposta aos médicos municipários de Porto Alegre

Compartilhe

02/03/2022 18:24

Fotos: Alex Rocha/PMPA

Em reunião no Auditório do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), no início da tarde desta quarta-feira, 2, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, prometeu uma contraproposta de realinhamento salarial aos médicos Municipários da Capital em, no máximo, dez dias. O encontro foi realizado no formato presencial, durou mais de uma hora, foi coordenado pelo presidente da entidade médica, Marcos Rovinski, e contou, ainda, com a presença de membros da diretoria. Já, por parte da Prefeitura estiveram o vice-prefeito, Ricardo Gomes, o procurador-Geral do Município e vários secretários. 

“A reunião foi extremamente produtiva e nos deixou otimistas. O prefeito Sebastião Melo esteve na nossa sede acompanhado de seu staff, e disse haver um compromisso dele em estudar uma proposta que venha ao encontro dos interesses dos médicos do Município”, analisou o presidente do Simers. Marcos Rovinski acrescentou que Melo se comprometeu, diante de todos os presentes, que a proposta será apresentada em dez dias.  “Ficamos com a certeza que ao fim deste prazo será apresentada uma proposta que venha valorizar e qualificar os médicos que atuam na Prefeitura da Capital”, finalizou.

Para o prefeito Sebastião Melo, a busca por essa parceria também é um ponto em comum entre o Sindicato e a administração municipal. “Nós reconhecemos o papel dos médicos na Saúde de Porto Alegre e sabemos da antiga reivindicação sobre a proporcionalidade das horas, assim como sobre a urgência de um Plano de Carreira para estes servidores”, destacou. Ele reconhece que a Prefeitura tem um passivo com os servidores e precisa resolvê-lo.  “Somos cientes que temos problemas de progressão de 2012 e 2014 que não foram feitas. Além disso, temos distorções salariais que precisam ser corrigidas. Vamos dar um passo de cada vez”, disse Melo.

Para o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, essa foi uma excelente oportunidade de expor as dificuldades da categoria, que hoje soma mais de 1.1 mil profissionais, os quais recebem o segundo menor vencimento da prefeitura. Além disso, ainda enfrentam a falta de remuneração referente às horas extras praticadas. “Foi um momento importante para que pudéssemos não apenas propor os reajustes, mas, também, estabelecermos uma parceria com a Prefeitura e chegarmos em um acordo comum”, reforçou Matias.

Também participaram da reunião por parte do Simers o diretor geral Fernando Uberti Machado e o tesoureiro, Guilherme Eckert Peterson. Pela Prefeitura: os secretários municipais de Saúde, Mauro Sparta; da Fazenda, Rodrigo Fantinel; de Administração e Patrimônio, André Barbosa; de Governança Local, Cássio Trogildo; o procurador-Geral do Município, Roberto Rocha; e o diretor do Previmpa, Rodrigo Machado.

Tags: Medicina Médicos Municipários Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política