Rotavírus em falta, mas prefeitura da Capital oferece outras vacinas para população colocar caderneta em dia
A Luta

Rotavírus em falta, mas prefeitura da Capital oferece outras vacinas para população colocar caderneta em dia

Compartilhe

23/08/2017 15:45

flu-shot-1719334_1920 A vacina rotavírus está em falta nos postos de saúde de Porto Alegre. Conforme a prefeitura, o motivo é o atraso do abastecimento, feito pelo Ministério da Saúde, referente ao mês de julho. A Secretaria Municipal de Saúde garante que a situação é de estoques baixos, o que pode fazer com que algumas unidades não tenham a dose disponível para o público. De acordo com o Ministério da Saúde, foi enviado aos estados, entre janeiro e agosto deste ano, 3,2 milhões de doses da vacina para rotavírus, sendo 250 mil nesta semana. Para o Rio Grande do Sul, foram enviadas 127,9 mil doses ao longo do ano, sendo 12,9 mil nesta semana.

Hepatite B; Difteria e Tétano; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola -SCR e Meningocócica C

Até o dia 25 de agosto, pessoas de 10 a 19 anos poderão colocar a caderneta de vacinação em dia, bem como intensificar as imunizações. Serão ministradas as vacinas contra o HPV, Hepatite B; Difteria e Tétano; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola -SCR e Meningocócica C.

HPV

SUS amplia vacinação contra HPV para jovens até 26 anos. A baixa procura pela imunização foi um dos motivos que levou o Ministério da Saúde a estender a faixa etária. Medida começou no dia 18 de agosto.
Tags: Vacinas HPV Rotavírus

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política