Santa Casa de Porto Alegre não apresenta proposta que beneficie médicos obstetras demitidos da instituição
Defesa

Santa Casa de Porto Alegre não apresenta proposta que beneficie médicos obstetras demitidos da instituição

Compartilhe

27/01/2022 16:42

A diretora e coordenadora do Núcleo de Obstetrícia do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcia Barbosa, participou de audiência realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT 4), nesta quinta-feira, 27. 

Na audiência, conduzida pelo juiz Rodrigo Trindade do TRT-4, deveria ser apresentada uma proposta por parte da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre aos mais de 20 médicos que foram desligados da instituição. No entanto, a posição da instituição, apresentada pelo diretor geral, Júlio Flávio Dornelles de Matos, foi a da permanência do desligamento dos profissionais, para uma reformulação na maternidade. 

“Não temos nenhuma proposta a realizar a não ser expor as nossas razões”, destacou o diretor geral. 

A entidade médica tem procurado alternativas que beneficiem os profissionais desligados de forma repentina pela instituição. Em audiência, a diretora do Simers e a assessoria jurídica da entidade médica alegaram que os motivos não condizem com a conduta apresentada e que buscavam neste encontro uma posição favorável da instituição hospitalar. 

Durante a audiência, o Simers, a procuradora do MPT-RS, Maria Cristina Sanchez Gomes Ferreira, e o juiz Rodrigo Trindade do TRT 4, solicitaram novamente alternativas para o desligamento dos profissionais, até mesmo com a economia obtida por este ato. O pedido não foi acolhido pela Santa Casa. 
 
Como encaminhamento da mediação, a Santa Casa ficou de apresentar uma nova proposta até o dia 3 de fevereiro.

Tags: Medicina Hospital Santa Casa de Misericórdia Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política