Secretária de Saúde do Estado garante apoio às ações da Frente Pró-Saúde RS
Defesa

Secretária de Saúde do Estado garante apoio às ações da Frente Pró-Saúde RS

Compartilhe

14/02/2023 19:47

O trabalho em parceria entre o governo gaúcho e a Frente Pró-Saúde RS — da qual o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) faz parte — foi confirmado pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 14. O encontro aconteceu na sede da pasta, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), com a participação do diretor do Departamento de Regulação Estadual, Eduardo Elsade, e da diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da SES, Lisiane Fagundes.

Na oportunidade, as entidades que fazem parte da Frente apresentaram à secretária os objetivos da iniciativa, firmada em janeiro com o objetivo de definir pautas convergentes e estabelecer ações para qualificar o atendimento em saúde no Estado. "Queremos construir soluções para as demandas da Saúde e contar com a parceria do governo do Estado é fundamental, pois faremos um trabalho em conjunto e com resultados efetivos”, destacou o presidente do Sindicato Médico, Marcos Rovinski.

Em sua fala, a secretária Arita elogiou as entidades pela iniciativa. “Quero saudar a todos e dizer que o compromisso do governo é manter um diálogo permanente e garantir soluções à longo prazo”, afirmou.

Ações da Frente Pró-Saúde RS

Durante a agenda, foram definidas as próximas ações do grupo e com participação da SES RS. Serão feitas reuniões no próximo mês, para promover o debate sobre a Regulação, educação continuada, bem como a qualificação e acreditação dos gestores de hospitais e instituições assistenciais.

Além do Simers, integram a Frente Pró-Saúde RS a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Federação RS - Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos (Federação RS) e Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (Fehosul).

 

Tags: AMRIGS Cremers Secretaria Estadual da Saúde (SES) Frente Pró-Saúde RS assistência Qualificação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política