Sem aviso, prefeitura de Porto Alegre altera insalubridade dos municipários
A Luta

Sem aviso, prefeitura de Porto Alegre altera insalubridade dos municipários

Mais uma deliberação da prefeitura de Porto Alegre que retira direitos dos médicos. Ignorando compromissos políticos firmados em gestões anteriores, Nelson Marchezan Jr. anunciou a decisão de alterar o percentual de insalubridade dos médicos municipários da capital.  A medida afeta...

Compartilhe

24/11/2017 14:27

Foto: Daniela Pin/Divulgação Simers
Foto: Daniela Pin/Divulgação Simers
Mais uma deliberação da prefeitura de Porto Alegre que retira direitos dos médicos. Ignorando compromissos políticos firmados em gestões anteriores, Nelson Marchezan Jr. anunciou a decisão de alterar o percentual de insalubridade dos médicos municipários da capital.  A medida afeta também os servidores que aguardam aposentadoria – já que terão seus vencimentos reduzidos. A decisão está em vigor desde a data de publicação, no dia 16 de novembro. A determinação atinge médicos que atuam no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), no Hospital Pronto Socorro (HPS) e no Samu.  A diretora do Simers Clarissa Bassin classifica a medida como “perigosa”, na medida em que traz riscos aos próprios servidores da saúde. “É mais uma medida para atingir os servidores, desprezando o trabalho diário que fazemos; mostrando total desconhecimento quanto à exposição a agentes infectocontagiosos e à prevalência de doenças entre servidores da área da saúde. É também um estelionato com os que estão há mais tempo em atividade ou prestes a se aposentar”, aponta Clarissa. A medida também altera o adicional de insalubridade dos profissionais que acessam as salas de isolamento nas unidades de Pronto Atendimento. Diante dessa situação, o Simers reforça que está à disposição dos médicos para discutir judicialmente o correto valor a ser pago pelo município.
Tags: Prefeitura de Porto Alegre insalubridade Municipários de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política