Simers aborda falta de médicos obstetras em Santana do Livramento
Defesa

Simers aborda falta de médicos obstetras em Santana do Livramento

Compartilhe

08/11/2021 14:12

A falta de médicos obstetras para compor os plantões do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento foi motivo de reunião remota realizada nesta quinta-feira, 4, que contou com representante dos médicos da instituição. O diretor da região da Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, ressaltou a necessidade de averiguar formas de contribuir nesta pauta para que a instituição não venha a encerrar o serviço do centro de obstetrícia.


A situação tem se agravado nos últimos anos, onde administrações anteriores não realizavam o pagamento passivo da categoria diminuindo o quadro de profissionais. O Simers seguirá acompanhando esta pauta e procurará tomar as medidas cabíveis diante dos problemas apresentados. A reunião contou com a presença das assessorias jurídica e política da entidade médica.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política