Simers abre o Outubro Rosa 2022 com ação neste sábado na Orla do Guaíba
Vida

Simers abre o Outubro Rosa 2022 com ação neste sábado na Orla do Guaíba

Compartilhe

28/09/2022 19:22

Neste sábado, 1º de outubro, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul apoia ação do Instituto da Mama RS (IMAMA), que realiza o IMAMA RUN 2022. O treinão desta corrida ocorrerá a partir das 7h, na Rótula das Cuias (Orla do Guaíba). Diversas equipes de corrida estarão reunidas na Orla do Guaíba realizando treinos controlados de corrida.
 
Às 10 horas, no mesmo local, vai ser dada a largada da corrida de 3 km para aqueles que vestem a camiseta do IMAMA e querem colaborar com a idéia de deixar a Orla do Guaíba cor de rosa. 

 

O Imama Run será a primeira ação do Simers no Outubro Rosa 2022, movimento internacional de alertas e conscientização contra o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) sobre o câncer de mama no Brasil, para 2022, foram estimados 66.280 novos casos. Já em nível global, as estatísticas da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) estima 2,3 milhões de casos em 2020.

 

Diretores e colaboradores do Simers estão convidados a participarem desse evento, o qual foi alinhado em reunião dos presidentes das duas Instituições. Além de contribuir com a ação social, o Simers objetiva destacar a importância de atitudes preventivas que beneficiam a saúde e exaltar o valor dos médicos à saúde da mulher. 

 

Os diretores que desejam participar do IMAMA RUN precisam manifestar interesse, indicando o número da sua camiseta,  até às 17h do dia 29/09/2022,  através do telefone 51 99806 0677.

Tags: Médicos Medicina Outubro Rosa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política