Simers alerta que gestantes que trabalhavam em Canoas continuam sem receber salários devidos
Defesa

Simers alerta que gestantes que trabalhavam em Canoas continuam sem receber salários devidos

Compartilhe

03/04/2023 15:17

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, alerta que a Prefeitura de Canoas ainda não pagou os salários devidos às gestantes à época em que trabalhavam pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). Após o fim do contrato da Gamp com o Município, todas trabalhadoras em gozo de licença-maternidade, mesmo com o contrato de trabalho vigente junto ao Gamp e o Município, não tiveram honrado o pagamento dos salários.

 

“É impressionante o não pagamento desses salários mesmo com a determinação de ordens judiciais”, destaca o vice-presidente do Simers. Ao todo, são cerca de 20 profissionais que se encontram nesta situação.

 

GAMP

 

Cerca de 3,5 mil profissionais de saúde pública de Canoas tiveram seus contratos de trabalho encerrados em janeiro de 2022, em razão do fim do contrato da prefeitura com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde (GAMP). A organização terceirizada era responsável pela contratação dos funcionários dos hospitais Universitário e de Pronto-Socorro, além de outros órgãos de saúde do município.

Tags: Medicina Médicos Canoas. GAMP

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política