Simers alerta sobre o risco no aumento de problemas respiratórios e na procura por atendimento hospitalar
Defesa

Simers alerta sobre o risco no aumento de problemas respiratórios e na procura por atendimento hospitalar

Compartilhe

28/05/2021 18:42

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) alerta a população sobre importantes cuidados com a saúde neste período de baixas temperaturas e lembra sobre o tradicional aumento nos casos de doenças respiratórias com o frio e a chuva.  A entidade destaca a necessidade de evitar o acúmulo de demandas hospitalares, principalmente neste período de pandemia do novo coronavírus e ressalta que prevenção é fundamental contra as doenças típicas do período e a Covid-19.

É fundamental que os cuidados e os protocolos sejam mantidos no sentido de controlar a disseminação da Covid-19, evitando a piora dos índices de ocupação dos serviços de assistência e possíveis riscos à saúde da população.

É extremamente necessário o uso de máscara, a higienização das mãos e a manutenção do distanciamento seguro. Na prevenção de doenças respiratórias: mantenha o organismo hidratado, evite fumar ou se expor a ambientes com muita poeira ou fumaça e mantenha o ambiente arejado para evitar a disseminação de bactérias e vírus.

A chuva e o frio também têm um impacto muito grande nas pessoas em situação de vulnerabilidade. Dentro deste espírito de solidariedade, o Simers segue até 8 de julho com a Campanha do Agasalho 2021, com ponto de coleta de roupas na sede da entidade, na rua Coronel Corte Real, 975, no bairro Petrópolis, das 9h às 18h. Faça parte desta corrente do bem e ajude quem precisa.

Tags: inverno doenças respiratórias Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política