Simers apoia instalação de Crais no interior do Estado
A Luta

Simers apoia instalação de Crais no interior do Estado

Compartilhe

13/11/2019 00:00

O projeto de instalação de Centros de Referência no Atendimento Infanto-juvenil (Crais) no interior do Estado conta com o apoio do Simers. Na semana passada, o secretário-geral da entidade médica, Marcos Rovinski, participou de reunião com representantes do Ministério Público e da Secretaria de Segurança para discutir a ampliação do serviço.

Funcionando há 18 anos no Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre, o Crai oferece assistência integral para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, com a participação do DML. A ideia é, inicialmente, instalar o serviço em Caxias do Sul.

“Esta ação também é uma oportunidade para aumentar o efetivo de médicos legistas no Estado, em um momento em que vários postos médicos-legais estão sendo fechados por falta desses profissionais”, destacou Rovinski.



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política