Simers apoia o Health Alliance que estimula a promoção de soluções inovadoras na área da saúde
Medicina

Simers apoia o Health Alliance que estimula a promoção de soluções inovadoras na área da saúde

Compartilhe

13/04/2023 10:29

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) apoia o Health Alliance que pretende estimular a promoção e a aceleração de soluções inovadoras na área da saúde, integrando universidades, hospitais, aceleradoras, empresas e o governo. Ele foi apresentado na edição deste ano do South Summit Brazil, realizado de 29, 30 e 31 de março, em Porto Alegre. Tendo a presença do diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, foi realizada a Jornada Uni4Life de Inovação e Empreendedorismo.

 

“Implementar inovação é complexo. Passa por uma necessidade de adequação cultural que é muito rara e, portanto, depende de entidades e formadores de opinião atuando em conjunto. Para nós esse é um movimento essencial dentro da medicina e da saúde”, observa o dirigente do Simers. Vinícius de Souza acrescenta que o Health Alliance, ao longo da jornada, premiará projetos de equipes que tenham destaque e que sejam relevantes à sociedade.

 

Serão premiadas as seguintes categorias: Pré-Seed, para soluções ainda em fase de ideação; Seed, para projetos em estágio de desenvolvimento e com validação mais  fundamentada; Early Stage, para soluções que já estejam validadas e buscando os seus  primeiros clientes, e Impacto Social, voltada àqueles projetos com capacidade de gerar grande  impacto na sociedade, independentemente do seu estágio de maturidade. A inscrição dos projetos na competição acontecerá de forma online até 16  de abril, pelo site Uni4Life.com.br, acessando a seção Health Alliance, após a  realização do cadastro e login na plataforma.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política