Simers apresenta aos municipários da Capital proposta que será apresentada à Prefeitura pela valorização da categoria
Defesa

Simers apresenta aos municipários da Capital proposta que será apresentada à Prefeitura pela valorização da categoria

Compartilhe

05/08/2022 16:45


As ações do Núcleo dos Médicos Municipários de Porto Alegre — uma iniciativa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) pela valorização da categoria — foi pauta de reunião on-line realizada nesta quinta-feira, 5. No encontro, o vice-presidente da entidade, Marcelo Matias, relatou a proposta que será apresentada à Prefeitura, na reunião que dará início à mesa de negociações entre as entidades, marcada para 11 de agosto.

 

Marcelo citou todo o trabalho que vem sendo realizado junto à atual gestão da Capital, na defesa da carreira dos mais de mil médicos que exercem atividade no serviço público municipal, entre ativos e inativos. “Nosso objetivo foi informar o vem sendo feito, incluindo a nossa proposta de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos que já está com a Prefeitura, assim como uma série de dados e informações para garantir a valorização desses profissionais”, ressaltou.

 

O vice-presidente também relatou sobre as inúmeras agendas não apenas com os secretários municipais, mas, também, com o prefeito Sebastião Melo, desde a criação do Núcleo, em março do ano passado. “Queremos propostas mais claras para construir um Plano de Carreira que será levado ao Legislativo, tornando o cargo de médico do município mais atrativo, para uma assistência com ainda mais qualidade para os porto-alegrenses”, destacou Matias.

Tags: Medicina Médicos Municipários Porto Alegre Prefeitura de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política