Simers apresenta manifestação à Secretaria Estadual da Saúde
Defesa

Simers apresenta manifestação à Secretaria Estadual da Saúde

Compartilhe

15/01/2021 00:00


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul encaminhou no dia 12 de janeiro ofício à Secretaria Estadual da Saúde posicionando-se quanto à proposta apresentada em reunião do Centro de Operações de Emergências da Saúde – COE, ocorrida virtualmente em 29.12.2020. 

Na manifestação, o presidente do Simers, Marcelo Matias, destaca que a entidade é favorável à manutenção dos pagamentos contratualizados a hospitais inseridos no âmbito do SUS até abril de 2021, independente do alcance de metas legalmente previstas, diante do iminente cenário de aumento de internações hospitalares em razão da Covid-19.

Em relação ao modelo de realização de cirurgias eletivas apresentado pela Secretaria, o presidente Marcelo ressaltou que, existindo condições estruturais, vagas disponíveis, presença de profissionais suficientes ao adequado atendimento e afastado qualquer prejuízo aos pacientes portadores de Covid-19, o Simers é favorável à realização dos procedimentos, devendo cada situação ser previamente avaliada pelo médico responsável.

Tags: SUS contratos Secretaria Estadual da Saúde (SES) pagamentos Covid-19 Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política