Simers apura “falhas operacionais” nos pagamentos dos médicos das unidades Gamp
A Luta

Simers apura “falhas operacionais” nos pagamentos dos médicos das unidades Gamp

Compartilhe

04/01/2019 00:00

O Simers apurou hoje (04/01) informações sobre os problemas operacionais relatados pela Secretaria de Saúde de Canoas para explicar a falta de pagamentos dos médicos. Em reunião realizada na quinta-feira (03), representantes da pasta alegaram que os repasses foram feitos, mas que ocorreram falhas do sistema bancário, entre outros motivos. Por isso, um expressivo número de profissionais dos hospitais que eram administrados pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (Gamp) ainda não receberam valores correspondentes ao 13º salário, bem como as competências de outubro e novembro. 

Uma equipe da entidade médica esteve nesta manhã no Banrisul, banco no qual supostamente teriam sido efetuados os pagamentos, para entender os motivos. Diferente do que foi colocado pela equipe de intervenção, funcionários da agência XV de Janeiro explicaram que o sistema é simples: busca os registros de contas pelo CPF dos trabalhadores. 

Entenda como foi o processo do Banrisul: 

1 – Foram abertas contas para todos os funcionários do Gamp que não possuíam vínculo com o banco. Dessa forma, o valor pendente seria depositado nessa nova conta; 

2 – Para aqueles que já possuíam vínculo, os valores supostamente repassados seriam depositados diretamente na conta identificada pelo CPF do médico;

3 – Nos casos em que o profissional possui portabilidade para outros bancos, o valor seria redirecionado, como é a prática nessas transações. 

“Se o repasse foi feito, e facilmente o Banrisul consegue localizar a conta do funcionário pelo CPF, como os profissionais ainda não receberam? Nós do Simers questionamos: os repasses realmente foram feitos?”, afirmou o presidente do Simers, Marcelo Matias. 

Ainda conforme apurado pelo Simers, o setor de Recursos Humanos do Gamp possui uma listagem com o nome de todos os profissionais, contendo as informações da conta na qual os pagamentos pendentes teriam sido depositados. O Simers orienta os médicos a buscar, junto ao RH, o acesso ao documento. 


Tags: Canoas Gamp

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política