Simers busca contratação de médicos para atenção básica em Cidreira
Defesa

Simers busca contratação de médicos para atenção básica em Cidreira

Compartilhe

26/12/2022 11:37

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Gabriela Schuster, se reuniu com o secretário municipal de Saúde de Cidreira, Cláudio Guimarães, nesta segunda-feira, 26. Na pauta, a necessidade de ter mais dois médicos para atenção básica no município. “Há a necessidade, conforme solicitação das pessoas que frequentam as unidades de saúde e enfrentam espera para serem atendidas”, explica a diretora do Simers. Ela destaca ainda que durante o verão as contratações são ainda mais oportunas porque a população nas praias aumenta consideravelmente.

 

O secretário Cláudio Guimarães, por vez, explicou que estão sendo buscados os profissionais e que ainda não chegaram porque os editais recentes foram desertos. Para resolver a situação, os médicos devem chegar ao município através da terceirização com a contratação de uma empresa prestadora de serviço. Enquanto isso não acontece, no começo de janeiro deve chegar um profissional através do programa Mais Médico, do governo Federal. A falta de profissionais neste momento, conforme o secretário, tem sido amenizada através de médicos volantes que percorrem as unidades básicas.

 

A diretora do Simers, Gabriela Schuster, argumenta ainda que a necessidade dos médicos também é importante pelo aumento de pessoas em regiões do município devido a ocupações e que ainda não estão cadastrados como moradores.

Tags: Medicina Médicos Cidreira

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política