Simers busca informações sobre a crise financeira do Cerepal e o atraso no pagamento dos funcionários
Defesa

Simers busca informações sobre a crise financeira do Cerepal e o atraso no pagamento dos funcionários

Compartilhe

24/02/2022 11:18

A crise financeira enfrentada pelo Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal), assim como e a necessidade urgente de regulamentar a compensação de jornada de trabalho, levou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) a participar de uma agenda com a direção da entidade. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), quando a diretora sindical, Bruna Favero, e a coordenadora do Hub de Solidariedade, Scarlet Orihuel, foram recebidas pela presidente, Regina Rosa da Costa.


“Além de darmos conhecimento sobre a decisão dos médicos em autorizar o Simers a negociar com a entidade, foi muito importante conhecer de perto a realidade do Centro, que presta um trabalho fundamental a esses pacientes e que não pode ser interrompido”, afirma Bruna. Na oportunidade, o Simers comunicou sobre a decisão dos médicos que atua na Cerepal em dar início a uma negociação coletiva. O objetivo é regulamentar os aspectos trabalhistas que envolvem o atraso no pagamento dos funcionários.


De acordo com a presidente Regina, em seus 58 anos de história, a Cerepal vive uma das suas piores situações financeiras, com uma dívida trabalhista que chega a mais de R$ 560 mil. O que vem comprometendo a assistência aos 200 adultos e 350 crianças com paralisia cerebral, da Capital e de 23 municípios gaúchos. São mais de 7 mil atendimentos por mês, incluindo a reabilitação intelectual a pessoas com autismo e síndrome de Down.


Para reverter a situação, a entidade busca o reajuste nos repasses oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), pode meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

 

Tags: Medicina Médicos Cerepal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política