Simers busca junto ao COMAJA esclarecimentos sobre a interrupção de cirurgias em Cruz Alta
Defesa

Simers busca junto ao COMAJA esclarecimentos sobre a interrupção de cirurgias em Cruz Alta

Compartilhe

17/12/2020 00:00




A Diretoria de Interior do Simers realizou uma reunião virtual na manhã desta quarta-feira (16) com representantes do COMAJA – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto do Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí. O encontro teve como objetivo esclarecer as razões que levaram a administração do Hospital São Vicente de Paulo (HVSP) a interromper cirurgias encaminhadas pelo Consórcio.

Representantes do COMAJA, o secretário executivo, João Ernesto Schemer, e o diretor do departamento de saúde, Domingos Tadeu Dalla Costa, declararam que quaisquer medidas de ajustes devem ser tomadas pelo IAHCS, instituto que administra o HVSP. Contudo, estão dispostos a construir soluções para o impasse. Até o momento, segundo o COMAJA, aproximadamente 1 mil cirurgias estão represadas.

Os diretores de Interior Simers, Daniela Alba e Willian Adami ressaltaram que, apesar dos entraves contratuais envolvendo o consórcio e o hospital, é fundamental garantir à população da região assistência e acesso aos serviços de saúde. O Simers vai definir, em reunião com os médicos, nos próximos dias, estratégias para a retomada das cirurgias.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política