Simers busca meios para pagamento de atrasados a médicos de Três Passos com deputada Zilá Breitenbach
A Luta

Simers busca meios para pagamento de atrasados a médicos de Três Passos com deputada Zilá Breitenbach

Compartilhe

03/08/2020 00:00


As remunerações em atraso de médicos que atuam no Hospital de Caridade de Três Passos foi o tema de uma reunião entre o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski e o diretor de Interior da entidade, Fernando Uberti, com a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB). Os médicos do hospital estão com remunerações referentes a cerca de quatro anos em atraso e o Simers elegeu a cidade como uma das prioridades na série de reuniões realizadas com lideranças políticas estaduais e municipais, com o objetivo de quitar passivos devidos a médicos. A parlamentar tem sua base eleitoral na região e expôs suas percepções e análise do cenário.

Uberti destacou que a os médicos têm um grande passivo com o hospital e alguns profissionais inclusive ingressaram na Justiça para obter o pagamento. “Reconhecemos a situação de grande dificuldade financeira da maioria dos hospitais em nosso Estado e, sobretudo, o esforço da instituição em se reestruturar e manter os pagamentos em dia nesse ano. Porém, não receber pelo que se trabalhou causa afastamento e insatisfação aos médicos. Temos que encontrar alternativas para isso, e é o que estamos buscando nas esferas estadual e federal”, afirmou.

A parlamentar acrescentou que atuará junto à Secretaria Estadual de Saúde e lideranças federais para tentar viabilizar novos recursos que possam ser destinados ao pagamento dos médicos. 

O Simers mantém, desde 2019, ações de exigência de apresentação de um cronograma de pagamentos aos profissionais, sendo as reuniões com deputados e senadores parte importante dessa atuação.

Tags: Assembleia Legislativa Três Passos honorários atrasados Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política