Simers busca melhorias no atendimento à saúde em Osório
Defesa

Simers busca melhorias no atendimento à saúde em Osório

Compartilhe

02/12/2022 10:03

 

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster reuniu-se nesta quinta-feira, 1º, de forma on-line, com o secretário municipal de saúde de Osório, Angelo Rene da Rosa. Na pauta da reunião, contratações de médicos para qualificar o atendimento no Pronto Atendimento e atenção básica. “O aumento de atendimentos na UPA, no momento, justifica a contratação de mais um profissional médico para suprir a demanda, principalmente semanas antes do aumento do fluxo em decorrência do veraneio”, explicou a diretora. Em Atlântida Sul, por exemplo, única praia de Osório, a população passa de 5 mil pessoas para 50 mil no período de verão.

 

O secretário Angelo Rene da Rosa garantiu que já está em busca de mais um médico para a Unidade de Pronto Atendimento, assim como enfermeiros e dois técnicos de enfermagem. A contratação de um pediatra para o município também é outro objetivo, destacou. Outro tema abordado foi o protocolo de obstetrícia para as equipes de enfermagem que, segundo a diretora Gabriela, deveria contar com a participação dos médicos das unidades, na sua formulação.

 

O secretário, por sua vez, acrescentou que o município pretende avaliar a compra de  serviços do hospital diminuindo custos com o deslocamento dos pacientes para cidades da região para fazer ressonância magnética, tomografias, entre outros.

Tags: Médicos Medicina Osório

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política