Simers celebra a abertura de seleção para médicos reguladores
A Luta

Simers celebra a abertura de seleção para médicos reguladores

Compartilhe

11/09/2019 00:00



O Simers comemora mais uma vitória para a classe. Após intervenção da entidade, em decorrência de inúmeras reuniões da nova diretoria com representantes da Central de Regulação do Samu Estadual ao longo do ano, a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul lançou edital para a seleção de 28 médicos reguladores temporários (mais as que vierem a surgir no limite de 40 vagas que já haviam sido autorizadas por Lei em 2018).
Há meses, a autarquia funciona com menos da metade do efetivo necessário para atender cerca de 7 milhões de gaúchos. Grande parte dos quase 40 profissionais que entraram no concurso de caráter emergencial, elaborado pelo Estado no final do ano passado, pediu exoneração por falta de condições de trabalho.  
“Temos atuado de forma constante pela melhoria não apenas das condições de trabalho dos médicos, mas também pela qualificação do serviço de regulação”, reitera o presidente do Simers, Marcelo Matias.
O cargo prevê 30 horas semanais (o exercício da função poderá exigir a prestação de serviço à noite, sábados, domingos e feriados), com vencimento de R$ 3.473,34, acrescido de Gratificação de Função Especial de 100%. O Simers luta pela melhoria da remuneração que tornaria a seleção mais atrativa. As inscrições para o processo seletivo simplificado estarão abertas de 2 a 13 de setembro, pelo site www.saude.rs.gov.br

Tags: SAMU Médicos residentes Falta médicos reguladores Samu RS concurso

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política