Simers cobra previsibilidade do pagamento dos honorários médicos em atraso da Prefeitura de Canoas
Defesa

Simers cobra previsibilidade do pagamento dos honorários médicos em atraso da Prefeitura de Canoas

Compartilhe

02/05/2022 16:27

 

Nesta segunda-feira, 2, a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Luciana Mesko, liderou comitiva da entidade médica, composta pelas assessorias Política, de Comunicação e Jurídica, que se reuniu com o Departamento Financeiro da Secretaria da Saúde de Canoas. Na pauta: o atraso dos vencimentos dos médicos que trabalharam nas "Tendas COVID" no município. De acordo com a assessoria da Pasta, o IMAS (prestadora dos serviços) precisa realizar uma prestação de contas detalhada das atividades desempenhadas e, após análise da Comissão de Saúde, será encaminhada para o pagamento junto à Fazenda Municipal, em um prazo de 10 dias úteis. 

Diante de um atraso de quase 30 dias no repasse dos pagamentos, Luciana Mesko questionou a Saúde Municipal sobre o adiantamento do valor que sirva para cobrir os honorários em aberto dos médicos, e após ser negociado as cifras que envolvem estrutura física, manutenção e suprimentos. "Temos médicos que trabalharam exclusivamente no mês de março para o município e nada receberam. Pessoas estão endividadas e pagando juros por pura ineficiência do Poder Público. O que pedimos é o reestabelecimento dos valores aos profissionais. Pedimos uma previsibilidade acerca disso", disse. 

Outra pauta levantada pelo Simers é a situação dos atrasos no pagamento dos médicos da UPA Boqueirão, gerida pelo IB Saúde. De acordo com o departamento, se buscará a viabilidade de pagar o vencimento de todos os profissionais ainda essa semana, até quarta-feira,04.

Tags: Médicos Medicina Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política