Simers cobra respostas às demandas encaminhadas ao CCG em 2022
Defesa

Simers cobra respostas às demandas encaminhadas ao CCG em 2022

Compartilhe

13/01/2023 16:37

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), vem, desde o ano passado, buscando agenda com os administradores do terceiro mais importante plano de saúde que opera no Rio Grande do Sul: o Centro Clínico Gaúcho (CCG). A controladora do plano e, também, do Hospital Humaniza, instituiu uma série de regras que interferem no Ato Médico. A mais grave delas é a marcação de consultas com duração na agenda de cinco minutos. Tal fato interfere claramente na qualidade do atendimento e na condição do exercício profissional adequado ao profissional.

 

”O que vem sendo desempenhado pelo Centro Clínico Gaúcho é inconveniente e não proporciona um melhor acolhimento do paciente. O exíguo tempo de cinco minutos para uma consulta é descabido, diante das complexidades envolvidas em muitos casos”, afirma o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias. A entidade, representante oficial da categoria médica gaúcha, vem tentando agendar reunião com os gestores, sem sucesso.

Tags: Medicina Médicos Hospital Humaniza Centro Clínico Gaúcho (CCG)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política