Simers combate o exercício ilegal da medicina na zona sul do Estado
Defesa

Simers combate o exercício ilegal da medicina na zona sul do Estado

Compartilhe

26/09/2021 20:15

O Núcleo de combate ao exercício ilegal da medicina, do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) está agindo em defesa do ato médico e da saúde da população na zona sul do Estado. As médicas coordenadoras do Núcleo, Anice Metzdorf e Mônica Berg explicam que o Simers está solicitando a apuração das irregularidades à Promotoria de Justiça do Município de Dom Pedrito, colocando-se à disposição para colaborar. 

Anice Metzdorf e Mônica Berg revelam que chegou ao conhecimento da entidade denúncia referente a atuação ilegal de optometristas vinculados à uma rede de ópticas instalada na região da Campanha e Zona Sul do Estado, contrariando a ordem proibitiva declarada nos autos da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 131.

O Simers já conta com mais de 88 denúncias relacionadas ao tema e que foram encaminhadas às autoridades, muitas resultando em inquéritos policiais e representações criminais.

Tags: defesa Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política