Simers comemora o aniversário de Passo Fundo de forma diferenciada
A Luta

Simers comemora o aniversário de Passo Fundo de forma diferenciada

Compartilhe

07/08/2020 00:00

Ação do Simers marcou aniversário de Passo Fundo

Ação do Simers marcou aniversário de Passo Fundo

No aniversário de 163 anos da cidade de Passo Fundo, comemorado no dia 7 de agosto, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promove uma ação diferenciada para exaltar a importância de preservar a vida, com hábitos de higienização, especialmente neste período de pandemia do coronavírus. A entidade médica instalará, em hospitais da cidade, um dispenser de álcool em gel, como forma de contribuir no combate à pandemia da Covid-19 e fortalecer a campanha “Consciência”, lançada para reforçar a importância da prevenção contra doenças através da higienização das mãos.

O presidente da entidade médica, Marcelo Matias, explica que, neste ano, todas as comemorações de aniversário dos municípios estão sendo diferentes. “O Simers, de forma prática, presenteia os médicos, os profissionais da saúde e a população com dispenser de álcool gel, disponíveis na entrada de alguns hospitais, para passar uma mensagem prática sobre o desejo de que todos tenham cuidados com a saúde e muitos anos de vida", salientou o dirigente.

Hospital de Clínicas foi um dos locais beneficiados
Hospital de Clínicas foi um dos locais beneficiados

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, destaca que a cidade de Passo Fundo tem importância estratégica para o nosso Estado: “Passo Fundo é o terceiro polo em saúde da região sul do Brasil. A saúde sempre foi um grande vetor de seu desenvolvimento, e é fundamental para os médicos e população da região. Que a cidade continue sendo motivo de orgulho a todos os gaúchos”, afirmou.

Faculdade Imed recebeu um dispenser de álcool gel
Faculdade Imed recebeu um dispenser de álcool gel

Tags: Aniversário Passo Fundo Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política