Simers conquista avanços nas negociações para atendimento às demandas dos médicos de Santana do Livramento
Defesa

Simers conquista avanços nas negociações para atendimento às demandas dos médicos de Santana do Livramento

Compartilhe

30/03/2021 11:29

O Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) não mede esforços para atuar na defesa, valorização e condições de trabalho adequadas para os médicos em diversas regiões do Estado. E isso ocorre de forma incisiva em Santana do Livramento, onde há históricos de problemas na Santa Casa de Misericórdia local.

O trabalho da entidade médica, focado em proteger os médicos santanenses de adversidades, está surtindo importantes efeitos, pois, além da salutar notícia de que o Departamento de Polícia do Interior abriu inquérito para investigar fatos ocorridos em 2020 contra os médicos do hospital da cidade, a partir de postagens nas redes sociais de mensagens caluniosas e ameaçadoras contra os profissionais, recentemente houve novas conquistas.

Após insistentes solicitações e comprovada sobrecarga de trabalho de apenas dois  médicos anestesistas, foi autorizada a contratação de outros dois novos profissionais para a área, a fim de recompor a escala de plantão nesse estabelecimento de saúde. Tal medida atenua os problemas da iminente sobrecarga de trabalho e, sobretudo, beneficia a população com a disponibilidade de atendimento específico. 

O Simers se mantém atento a esse movimento, tendo em vista a necessária formalização contratual da referida mudança. Também foi anunciada a reestruturação do setor de cirurgia vascular e há sinalização de uma possível formalização de contratos com maior valorização aos médicos cirurgiões da área.

Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Médicos condições de trabalho Santana do Livramento Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política