Simers constata apenas uma pediatra para atender a quatro áreas diferentes no Hospital Centenário
Defesa

Simers constata apenas uma pediatra para atender a quatro áreas diferentes no Hospital Centenário

Compartilhe

04/05/2022 20:00

Apenas uma médica pediatra para atender pacientes internados, a emergência e a sala de parto no único hospital de São Leopoldo. O grave cenário junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) foi conferido de perto pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que esteve no Hospital Centenário, no final da tarde desta quarta-feira, 4.

A diretora do Simers, Anice Metzdorf, acompanhada das assessorias Política, Jurídica e de Comunicação, conversou com a pediatra, que estava visivelmente exausta. A médica iniciou o plantão de 24 horas no inicio da noite anterior e, além de ter que se deslocar por andares diferentes do prédio para dar conta da demanda, estava como preceptora de uma residente de Medicina de Familia e Comunidade. E o detalhe: sem ser informada, com antecedência, de mais essa função. 

De acordo com Anice, é inaceitavel esse descaso com a profissional e com os pacientes. "Essa sobrecarga de trabalho é desumana, sem falar no comprometimento em oferecer uma assistência de qualidade a essas criancas. Já informamos o Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina (Cremers) sobre a situação e estamos cobrando da gestão do Centenário as devidas providências", alerta a diretora do Simers.

Tags: Medicina Médicos Hospital Centenário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política