Simers constata superlotação na emergência do hospital Centenário na madrugada desta quinta
Defesa

Simers constata superlotação na emergência do hospital Centenário na madrugada desta quinta

Compartilhe

28/04/2022 09:53

O cenário de superlotação da emergência do Hospital Centenário, em São Leopoldo, foi constatado por equipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que atendeu solicitação dos médicos plantonistas e esteve na instituição na madrugada desta quinta-feira, 28. “A situação é caótica, colocando pacientes em risco de vida com falta de recursos humanos para realizar um atendimento mais individualizado e rápido para os pacientes que aguardam sem saber ao certo quando serão atendidos”, avaliou a diretora do Simers, Vilma Cidade.

Os dois plantonistas relataram que há necessidade de mais dois médicos para suprir a demanda que lota as salas de atendimento e transforma a região de faixa amarela em vermelha. Duas UTIs lotadas e cerca de 30 pacientes que se acumulam em camas e macas, um ao lado do outro. Um só profissional atendia a sala de parto e emergência obstétrica e os dois médicos da emergência ainda eram responsáveis pelo atendimento dos pacientes internados no hospital. “Estou impactada e espero que consigamos impulsionar providências da direção do Centenário”, afirmou a diretora da entidade médica, que esteve acompanhada das assessorias Política, Jurídica e de Comunicação.

Esta situação de superlotação está sendo comunicada à Secretaria Municipal de Saúde e autoridades a partir de documento assinado por integrantes das equipes médicas e de profissionais da saúde e aguardam as devidas providências.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política