Simers debate saúde no Estado com lideranças políticas
Defesa

Simers debate saúde no Estado com lideranças políticas

Compartilhe

11/07/2022 14:15

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, recebeu na sede da entidade, nesta segunda-feira, 11, lideranças políticas gaúchas. Na pauta do encontro, a situação da Saúde no Rio Grande do Sul, com destaque para o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS); a crise em diversas Santas Casas, que apresentam dificuldades de pagamento de salários a médicos que estão deixando de atender e pedindo demissão.

“Foi uma reunião muito produtiva. Reforçamos aos legisladores a necessidade de refinanciar o SUS e criar condições para que as instituições hospitalares possam pagar em dia os médicos e que estes profissionais sejam valorizados”, destacou Rovinski. 

Estiveram no encontro o senador Luiz Carlos Heinze, o deputado federal Pedro Westphalen e as vereadoras comandante Nadia e Tanise Sabino. Pela entidade médica, também estiveram o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, o diretor-geral Fernando Uberti, e o gestor da Assessoria Política, Henrique Pires.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política