Simers debate temas estratégicos com o deputado Thiago Duarte
Defesa

Simers debate temas estratégicos com o deputado Thiago Duarte

Compartilhe

20/01/2022 19:38

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, juntamente com o diretor-geral e coordenador do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, Fernando Uberti, recebeu o deputado Dr. Thiago Duarte. Na pauta: alinhamento estratégico para a atualização da legislação que trata da assistência psiquiátrica no Estado.
 
Atualmente, o grupo de trabalho desenvolve a campanha “Loucura é a falta de assistência psiquiátrica”, movimento que visa a conscientizar poder público e população sobre a necessidade de assistência psiquiátrica hospitalar e ambulatorial de qualidade, garantia de insumos e de infraestrutura adequada, assim como atendimento especializado. Como parte da ação, o Núcleo de Psiquiatria vem realizando um trabalho de mapeamento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), bem como Janeiro Branco - mês de atenção à saúde mental.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental Janeiro Branco

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política