Simers defende ampliação do debate sobre o plano de cargos e carreiras para os servidores do GHC
Defesa

Simers defende ampliação do debate sobre o plano de cargos e carreiras para os servidores do GHC

Compartilhe

25/04/2023 17:21

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou do encontro promovido pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores que atuam nos hospitais e unidades de saúde da estrutura. A agenda aconteceu nesta terça-feira, 25, com a participação dos sindicatos das diferentes categorias que representam os quase dez mil profissionais. De acordo com o diretor do Simers, Ricardo Pedrini Cruz, é importante reconhecer o trabalho que vem sendo feito pela atual gestão, na valorização das equipes que atuam na maior rede pública de hospitais do Sul do Brasil, com 100% dos atendimentos voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, muito ainda tem que ser discutido para aprimorar o projeto.

“O Simers sabe da real dimensão do GHC para a saúde pública. Mas, precisamos de um maior aprofundamento deste debate, para garantir a valorização adequada daqueles que estão na linha de frente da assistência. Desta forma, no plano de cargos e salários não pode haver redução salarial aos novos profissionais admitidos, sob pena de prejudicar o atendimento à população”, ressaltou o diretor da entidade médica.

PCCS

Segundo o diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello, desde a década de 80 que a instituição busca implantar o PCCS, visando combater as dificuldades de atração e retenção de profissionais qualificados. Ele explica que o grupo é a única estatal federal de grande porte sem o Plano, uma exigência de órgãos de controle externo, a exemplo do Tribunal de Contas da União (TCU).

Hoje, o GHC conta com 1.391 leitos e é responsável pela internação de 46,1 mil gaúchos por ano, além de 1,1 milhão de consultas e outras 27 mil cirurgias anuais.

Tags: Médicos Medicina Grupo Hospitalar Conceição (GHC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política