Simers defende rediscussão do SUS em Brasília
A Luta

Simers defende rediscussão do SUS em Brasília

Compartilhe

24/10/2019 00:00

Vice-presidente Edson Machado conversou com ministro Mandetta durante evento no Congresso

Vice-presidente Edson Machado conversou com ministro Mandetta durante evento no Congresso

O vice-presidente do Simers, Edson Prado Machado, defendeu a rediscussão do SUS em Brasília. Na quarta-feira (16), o dirigente conversou com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre a necessidade de rediscutir o Sistema Único de Saúde. No encontro, que ocorreu durante evento pelo dia do médico, o titular do Ministério considerou positiva a iniciativa da criação de um grupo de trabalho para desenvolver ações junto ao Congresso Nacional.

Segundo o vice-presidente do Simers, o deputado federal Jerônimo Goergen (PP) protocolou requerimento solicitando a instalação de uma comissão externa para tratar do assunto. A previsão é a de realização de seminários regionais, sendo que o primeiro deverá ocorrer em Porto Alegre no 1º semestre de 2020 com a presença do ministro Mandetta. “A rediscussão do SUS é uma bandeira do Simers que terá repercussão nacional”, afirmou Machado.

Tags: defesa Brasília

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política