Simers divulga importância dos cuidados em Saúde Mental e alerta contra a psicofobia
A Vida

Simers divulga importância dos cuidados em Saúde Mental e alerta contra a psicofobia

Compartilhe

29/05/2023 13:53

O Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NuPsiq – Simers) marcou presença junto à comunidade de Porto Alegre, na manhã do último sábado, 27, com a divulgação da campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo. A ação aconteceu junto a 3ª Corrida pela Adoção, promovida pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc), na Rótula das Cuias.

As médicas psiquiatras e integrantes do NuPsiq- Simers, Gabriela Schuster e Vilma Cidade, conversaram de perto com médicos e também com a população, com a distribuição material informativo sobre a importância dos cuidados voltados à saúde mental. Além dos folders, também foram entregues balões com o logotipo da campanha.

“A nossa ideia é chamar a atenção contra o preconceito, a chamada psicofobia, que ainda se tem sobre o tema. Por isso, a campanha vai além do Setembro Amarelo e quer mostrar que as doenças mentais são distúrbios como quaisquer outros e precisam de tratamento. Dessa forma, retardar a busca por atendimento pode agravar os quadros psiquiátricos”, ressalta Gabriela.

Gabriela e Vilma explicam que a campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo foi lançada em janeiro e, durante o verão, percorreu as principais praias do Litoral Norte com o mesmo objetivo. Ao longo do ano já estão previstas outras atividades, levando a conscientização e o debate sobre o assunto para os mais diferentes públicos.

 

Tags: Saúde Mental Núcleo de Psiquiatria Simers Qualidade de vida Psiquiatria Psiquiatra

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política