Simers e Celg promovem a palestra gratuita com o tema Produtividade tóxica: médicos cansados e turbinados com substâncias
Vida

Simers e Celg promovem a palestra gratuita com o tema Produtividade tóxica: médicos cansados e turbinados com substâncias

Compartilhe

15/03/2023 12:04



Para debater o uso de drogas e outras substâncias no meio médico, o Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NuPsiq – Simers) e o Centro de Estudos Luís Guedes (Celg) promovem uma palestra voltada para médicos e estudantes de Medicina, na próxima quinta-feira, 23. Com o título “Produtividade Tóxica: Médicos Cansados e Turbinados com Substâncias”, a atividade é gratuita e será realizada no auditório do Simers, às 19h30.

Faça a sua inscrição aqui

De acordo com o Diretor Geral e Coordenador do NuPsiq – Simers, Fernando Uberti, “o Núcleo de Psiquiatria tem atuado constantemente na defesa do Psiquiatra e da Psiquiatria, mas também no cuidado quanto à saúde mental de médicos, residentes e estudantes de Medicina gaúchos”.

Rogério Cardoso, também Diretor do NuPsiq-Simers, acredita que esse “é um tema que precisar ser abordado, uma vez que a sobrecarga de trabalho e a pressão vivenciada no dia a dia podem deixar os profissionais mais vulneráveis, o que mostra a importância de falarmos sobre o cuidado com a saúde mental. Principalmente, aos que ainda vão entrar no mercado de trabalho e quem inicia a carreira, dando o suporte necessário para o exercício profissional ao abordamos um assunto tão sério”.

Uberti também cita a plataforma de assistência psiquiátrica SIM MENTAL, uma iniciativa do NuPsiq – Simers que oferece assistência psiquiátrica a custo diferenciado para médicos, estudantes de Medicina e colaboradores do Simers.

Palestrante

Quem vai ministrar a palestra é o psiquiatra Félix Kessler, professor do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e chefe do Serviço de Psiquiatria de Adições e Forense do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Ele é o diretor administrativo do Celg, uma associação científica sem fins lucrativos que conta com cerca de 300 sócios, entre psiquiatras e psicólogos.

 

Tags: Psiquiatria Núcleo de Psiquiatria Simers produtividade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política