Simers e CRO-RS encaminham atuação conjunta por PL que estabelece novo salário mínimo profissional a médicos e dentistas no país
Defesa

Simers e CRO-RS encaminham atuação conjunta por PL que estabelece novo salário mínimo profissional a médicos e dentistas no país

Compartilhe

03/11/2022 15:37

Os presidentes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), Nelson Eguia, reuniram-se para debater sobre o PL 1365/22, que estabelece novo salário mínimo profissional aos médicos e dentistas do Brasil. Além dos presidentes, a agenda contou com a presença do diretor-Geral e coordenador de Pautas Nacionais da entidade médica, Fernando Uberti, e a procuradora Jurídica do CRO-RS, Cristiane Almeida.

 

De acordo com Uberti, o texto legislativo já tramita no Congresso Nacional, e o objetivo é um posicionamento e atuação parlamentar conjunta entre as duas entidades, para a sua aprovação.

 

“Esse é um desafio das duas categorias. Precisamos unir forças para viabilizar balizadores remuneratórios compatíveis com a importância das nossas profissões à sociedade.  E que sejam reais e sustentáveis juridicamente, para exigirmos o seu cumprimento.”, disse Marcos Rovinski. 

 

*Sobre o PL 1365/22*

 

O Projeto de Lei 1365/2022, de autoria da senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB), que tramita no Senado Federal, prevê a fixação do salário mínimo dos profissionais médicos e cirurgiões-dentistas de R$ 10.991,19, para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais é, sobretudo, o reconhecimento a duas importantes categorias da saúde. Além de estabelecer valores para uma espécie de piso salarial  nacional, a proposta eleva em pelo menos 50% o valor das horas extras e adicional noturno.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política