Simers é homenageado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Médico

Simers é homenageado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Compartilhe

22/05/2023 17:44

(Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na tarde desta segunda-feira,22, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre homenageou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) por seus 92 anos de fundação, ocorrido no último sábado, 20. A proposição da homenagem foi de autoria do vereador Cassiá Carpes. O Sindicato foi representado pelo seu presidente, Marcos Rovinski, que fez uso da Tribuna para relatar o papel de defesa desempenhado pelo Simers à categoria médica gaúcha.

(Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Nos diversos apartes e no discurso do proponente, o papel do médico, a contratação de médicos estrangeiros, via Mais Médicos, questões que envolvem o Exame Revalida, a abertura de novos cursos de Medicina e a precarização da profissão, fizeram parte das exposições, que reconheceram o incansável trabalho feito pelo Simers e seus diretores, delegados, conselheiros e representantes em todo o Rio Grande do Sul. “Nosso objetivo é a valorização profissional, é para isso que estamos lutando. Nós vemos que cada vez mais se precariza o atendimento médico, vemos contratos precarizados, médicos que ficam sem receber e sem contrato assinado”, disse Rovinski. 

(Foto: Cristina Beck/CMPA)

Tags: Câmara Municipal de Porto Alegre Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política